3 motivos para consumires vitamina C

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

 

A vitamina C é de extrema importância para a nossa saúde e vitalidade

 

Quando as nossas rotinas alimentares diárias não são as mais adequadas, caímos facilmente no erro de ingerir uma quantidade muito pequena de ácido ascórbico ou como quem diz, vitamina C.

 

Normalmente, nós Mulheres, temos uma necessidade de cerca de 75 miligramas de vitamina C por dia, enquanto que os homens podem necessitar de cerca de 90 miligramas.

Como o nosso corpo não produz nem armazena esta vitamina, é importante que garantas a sua ingestão diariamente.

Repara que a ingestão diária da dose recomendada de vitamina C é bastante simples de alcançar.

Com 1 chávena de brócolos cozidos a vapor mais 1 pimento vermelho ou um sumo de laranja e estás safa, mas como refiro frequentemente, as nossas necessidades são individuais e estão associadas à nossa saúde e ao nosso estilo de vida, pelo que esta quantidade para ti pode ou não ser suficiente para obteres todos os benefícios que a vitamina C te pode trazer.

Assim, se sabes que tens uma alimentação desequilibrada, se tens doenças inflamatórias, se bebes ou fumas, muito provavelmente estarás a ingerir uma quantidade de vitamina C bastante inferior à desejada e isso não é muito bom.

Repara nos 3 motivos principais pelos quais te recomendo aumentar o consumo de vitamina C…

1️⃣ Ajuda a proteger as células do stress oxidativo diário.

2️⃣ Desempenha um papel central na reparação e regeneração dos tecidos.

3️⃣ Apoia a função imunitária.

 

Mas na prática o que é que estes 3 motivos significam?

Significam que o teu corpo terá mais energia e estará mais resistente a infecções. Porquê? porque a vitamina C é necessária para o nosso metabolismo, diminuindo o cansaço e como dá apoio ao sistema imunitário ajuda-te a prevenir infecções recorrentes.

Mas não só…

Irás verificar uma pele mais macia e as feridas a cicatrizarem mais rapidamente, isto porque como o ácido ascórbico é um óptimo antioxidante, que ajuda a proteger a pele dos radicais livres, promovendo a sua suavidade; ao mesmo tempo, quando te cortas, para sarar esse corte o teu corpo necessita de produzir colagénio certo? e adivinha? a vitamina C é essencial para a biossíntese do colagénio.

 

Que tal? estes são apenas alguns dos motivos pelos quais recomendo à maioria das mulheres que acompanho a apostarem no consumo de vitamina C e as que o fizeram tiveram resultados maravilhosos.

E tu? vais apostar? conta-me tudo 😉

 

Um beijinho ❤️

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Subscrever
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

3 Comentários
mais antigo
mais recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Monica
3 anos atrás

Gosto muito desta página e das sugestões tão saudáveis que nos passa.
Beber um copo com gotas de limão todos os dias faz mal? Ouvi dizer que todos os dias poderá provocar anemia. Será verdade?

trackback

[…] nosso corpo também usa a vitamina C para sintetizar compostos importantes como o colágeno, um tipo de proteína estrutural que […]

  • Sobre

    Sou a Vera, naturopata especializada na saúde da mulher e da criança e autora do livro Nascer e Crescer Vegetariano.

    Segue nas Redes Sociais
    Categorias
    Livros e Materiais
    Cursos e Masterclasses Online

    Todas as informações fornecidas por este website destinam-se única e exclusivamente para finalidades informativas ou educacionais, não tendo a intenção de substituir as orientações fornecidas pelo profissional de saúde ou médico, nem para serem utilizadas para diagnóstico ou tratamento clinico.

    Tens a minha autorização para utilizar os conteúdos da página da forma que quiseres.

    Conhecimento e sabedoria são recursos inesgotáveis que crescem ao serem partilhados. Todos beneficiamos com isso! No entanto, não nos responsabilizamos por nenhuma consequência direta ou indiretamente tomada com base nas informações desde website.

    Se quiseres explorar mais conhecimentos e informações em fontes credíveis e reconhecidas, clica aqui para ver a lista de recursos que recomendo.