5 Soluções para queimaduras solares

 

Nós sabemos bem a ladainha toda…sabemos que temos que ter atenção às horas de calor mais intenso…Pois é.…, mas às vezes a coisa não corre muito bem e acabamos com queimaduras solares ou os corriqueiros “escaldões”.

 

Quando isso acontece causa dor…incómodo e comichão! Sentimos dificuldade de ter a roupa em contato com a pele certo? Então o que fazer?

 

Deixo-te aqui 5 soluções simples para lidares com os escaldões de forma eficaz e o mais rapidamente possível.

Mas antes chamo-te a atenção para uma situação importante.

Se sofreres de uma queimadura por exposição excessiva ao sol, garante que bebes muita água ou consomes alimentos hidratantes como a fruta e claro, protege a tua pele do sol até que a queimadura passe.

 

________ As 5 Soluções para queimaduras solares que preparei para ti ________

 

# Aveia

Além de fazerem ótimas papas, os flocos de aveia também são muito úteis para acalmar as queimaduras solares.

A farinha de aveia finamente moída (ou comprada na forma de aveia coloidal nas farmácias) atua como um anti-inflamatória quando a misturamos à água do banho.

Assim, podes pulverizar uma chávena de flocos de aveia e adicionar à água do banho juntamente com umas gotinhas de óleo essencial de alfazema para potÊnciar ainda mais a cicatrização e renovação da pele.

Depois aproveita e fica de molho uns 20 minutinhos para a mistura actuar.

 

# Gelo

Enrola um bloco de gelo ou um saco de legumes congelados numa toalha macia e aplica na zona afetada. ATENÇÃO: Não coloques o gelo diretamente sobre a pele, pois pode causar mais danos.

 

# Aloé Vera

O gel que se encontra dentro da folha da aloé vera é ótimo para promover a cicatrização da pele ao mesmo tempo que a hidrata. E como podes fazer isso?

Basta dividires uma folha da planta ao meio e aplicares o gel diretamente na pele.

Em alternativa podes sempre comprar o gel de aloé vera puro e aplicar na zona afetada.

 

# Água

Sabias que a água é uma grande ajuda?

Um banho de água tépida, um duche ou uma compressa húmida no teu corpo ajuda-te a diminuir o calor e a dor, mas ATENÇÃO não esfregues a pele ou uses produtos como óleos de banho, sabão ou gel de banho na zona afetada porque a pele está muito sensível e pode piorar.

 

# Vinagre de maçã

O ácido acético do vinagre de maçã auxilia no alívio da dor, da comichão e a reduzir a inflamação da pele. Como podes usar? Simples…

Despeja um copo pequeno de vinagre de maçã na água morna do banho e fica submergida cerca de 20 a 30 minutos para atuar adequadamente.

 

| IMPORTANTE |

Contacta de imediato um profissional de saúde caso o teu filho/a tenha menos do que 1 ano de idade ou se tiver bolhas, dor intensa, letargia ou febre elevada.

Essas situações podem requerer atenção redobrada ok?!

De resto, bons passeios!

 

P.s.: Caso queiras também podes ver o vídeo que fiz para ti com esta informação:

 

 

Um beijinho ❤️

Subscrever
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Sou a Vera, naturopata especializada na saúde da mulher e da criança e autora do livro Nascer e Crescer Vegetariano.

    Segue no Facebook
    Categorias
    Livros e Materiais
    Cursos e Masterclasses Online

    Todas as informações fornecidas por este website destinam-se única e exclusivamente para finalidades informativas ou educacionais, não tendo a intenção de substituir as orientações fornecidas pelo profissional de saúde ou médico, nem para serem utilizadas para diagnóstico ou tratamento clinico.

    Tens a minha autorização para utilizar os conteúdos da página da forma que quiseres.

    Conhecimento e sabedoria são recursos inesgotáveis que crescem ao serem partilhados. Todos beneficiamos com isso! No entanto, não nos responsabilizamos por nenhuma consequência direta ou indiretamente tomada com base nas informações desde website.

    Se quiseres explorar mais conhecimentos e informações em fontes credíveis e reconhecidas, clica aqui para ver a lista de recursos que recomendo.