Conheces esta bebida que promove a saúde?

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

 

Todos os dias lemos, ouvimos ou vemos na televisão alguma informação acerca do papel dos nutrientes na saúde e por vezes deparamo-nos com informações contraditórias, o que é normal, pois a ciência encontra-se em constante mutação.

 

Mas ainda assim acontece sentirmo-nos um pouco ofuscados com tamanha partilha de saberes.

 

No entanto, existem determinados “super-alimentos” em que as únicas mutações são mesmo apenas na expansão dos seus potenciais papéis terapêuticos na saúde.

Esta “receita” é um exemplo de como pequenos hábitos, pequenas alterações são capazes de produzir resultados extraordinários…e que venha a saúde para todos nós!!

 

  • Açafrão da Índia: O principal composto activo no açafrão, a curcumina tem vindo a ser estudada pelo potencial papel terapêutico que possui. É anti-inflamatória, combate os processos oncológicos e promove o desempenho psicológico.

 

  • Gengibre: outro excelente anti-inflamatório bem conhecido pelas suas propriedades anti-cancerígenas. Também auxilia na digestão e no alívio de enxaquecas.

 

  • Canela: Conhecida pelo seu sabor adocicado é uma especiaria muito utilizada na culinária e na medicina tradicional. Esta especiaria, entre várias aplicações terapêuticas, auxilia na diminuição dos níveis de açúcar no sangue.

 

  • Cardamomo: diminui a incidência de coágulos sanguíneos, impedindo a agregação plaquetária, assim como estimulação da função renal.

 

Bebida promotora da saúde

 

Ingredientes

  • ½ colher de sopa de gengibre ralado
  • ½ colher de sopa de canela em pó
  • Uma pitada de cardamomo
  • 1 colher de sopa de açafrão
  • Pitada de pimenta preta
  • ½ litro d água
  • Um pouco de mel ou ácer (opcional)
    Junta todos os ingredientes à excepção do adoçante escolhido e leva ao lume até levantar fervura. Assim que começar a ferver desliga, abafa e deixa repousar 10 minutos. Coa e bebe!!

 

 

Nota: Todas as informações aqui contidas são a título ilustrativo, não constituindo por si medida terapêutica. Deve-se sempre procurar o apoio de um profissional de saúde.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Subscrever
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Sou a Vera, naturopata especializada na saúde da mulher e da criança e autora do livro Nascer e Crescer Vegetariano.

    Segue nas Redes Sociais
    Categorias
    Livros e Materiais
    Cursos e Masterclasses Online

    Todas as informações fornecidas por este website destinam-se única e exclusivamente para finalidades informativas ou educacionais, não tendo a intenção de substituir as orientações fornecidas pelo profissional de saúde ou médico, nem para serem utilizadas para diagnóstico ou tratamento clinico.

    Tens a minha autorização para utilizar os conteúdos da página da forma que quiseres.

    Conhecimento e sabedoria são recursos inesgotáveis que crescem ao serem partilhados. Todos beneficiamos com isso! No entanto, não nos responsabilizamos por nenhuma consequência direta ou indiretamente tomada com base nas informações desde website.

    Se quiseres explorar mais conhecimentos e informações em fontes credíveis e reconhecidas, clica aqui para ver a lista de recursos que recomendo.