Pois é…quem me conhece ou já assistiu às minhas formações sabe perfeitamente que o meu tipo de arte culinária é do mais básico e familiar.
A minha paixão e motivação é a parte da investigação e a de passar o conhecimento que vou adquirindo, no entanto, deixem-me vos dizer que estou de veras impressionada comigo mesma…pois fiz os bombons mais deliciosos que algum dia provei!! A sério!!! e simples. Ora sem mais demoras aqui vai:
Ingredientes:
– Cajus
– Tâmaras
– Chocolate preto
1º Substitui os caroços das tâmaras por cajus e pus no congelador
2º Derreti chocolate preto (s/ leite, glúten, açúcar e nada que se pareça) em banho maria e adicionei 1 colher de sopa de bebida vegetal (usei soja)
3º Mergulhei as tâmaras dentro do chocolate, tirei e coloquei no frigorifico 20 minutos.
4º Comi!!! (quase todas ehehe)
Como disse no inicio, o meu trabalho é mais a nível da investigação e como tal em 2014 lancei um livro intitulado “Nascer e Crescer Vegetariano” que é um guia nutricional pormenorizado e baseado em evidências acerca da alimentação vegetariana para crianças. E porquê um livro teórico? Porque para poderemos defender aquilo em que acreditamos, necessitamos de ferramentas sólidas que nos transmitam confiança e nos façam acreditar que o que estamos a fazer pelos nossos filhos é o melhor dos melhores que temos ao nosso alcance.
Obrigada!!
Boa tarde Tânia,
Não foram demolhados para continuarem crocantes. 🙂
Boa Tarde,
Gostaria de saber se os cajus foram previamente demolhados.
Obrigada!
Tânia Mendonça
Olá Vera 🙂 vou experimentar fazer estes bombons! Esse chocolate negro sem açúcar nem outros aditivos “do mal” onde se consegue encontrar? Obrigada.