Bombons de Caju (+10 meses)

Pois é…quem me conhece ou já assistiu às minhas formações sabe perfeitamente que o meu tipo de arte culinária é do mais básico e familiar.

 

A minha paixão e motivação é a parte da investigação e a de passar o conhecimento que vou adquirindo, no entanto, deixem-me vos dizer que estou de veras impressionada comigo mesma…pois fiz os bombons mais deliciosos que algum dia provei!! A sério!!! e simples. Ora sem mais demoras aqui vai:

Ingredientes:
– Cajus
– Tâmaras
– Chocolate preto

1º Substitui os caroços das tâmaras por cajus e pus no congelador

2º Derreti chocolate preto (s/ leite, glúten, açúcar e nada que se pareça) em banho maria e adicionei 1 colher de sopa de bebida vegetal (usei soja)

3º Mergulhei as tâmaras dentro do chocolate, tirei e coloquei no frigorifico 20 minutos.

4º Comi!!! (quase todas ehehe)

Como disse no inicio, o meu trabalho é mais a nível da investigação e como tal em 2014 lancei um livro intitulado “Nascer e Crescer Vegetariano” que é um guia nutricional pormenorizado e baseado em evidências acerca da alimentação vegetariana para crianças. E porquê um livro teórico? Porque para poderemos defender aquilo em que acreditamos, necessitamos de ferramentas sólidas que nos transmitam confiança e nos façam acreditar que o que estamos a fazer pelos nossos filhos é o melhor dos melhores que temos ao nosso alcance.

O livro tem um valor de 13,50€ com portes incluídos para Portugal continental e caso o queiram encomendar, podem fazê-lo para o endereço de email encomenda.ncvegetariano@gmail.com.
Convido-vos a explorarem a minha página do facebook Vera Belchior – Naturopata e descobrirem mais temas interessantes.

Obrigada!!

 

4
Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
Tânia Luisa Rodrigues Mendonça
Visitante

Boa Tarde,
Gostaria de saber se os cajus foram previamente demolhados.

Obrigada!
Tânia Mendonça

Vera Belchior
Visitante

Boa tarde Tânia,

Não foram demolhados para continuarem crocantes. 🙂

Vera Gomes
Visitante
Vera Gomes

Olá Vera 🙂 vou experimentar fazer estes bombons! Esse chocolate negro sem açúcar nem outros aditivos “do mal” onde se consegue encontrar? Obrigada.