Dietas de Base Vegetal e Inflamação.

 

De acordo com uma revisão publicada na Public Health Nutrition, as dietas vegetarianas reduzem a inflamação.

 

Os pesquisadores analisaram 18 estudos, onde constataram que os indivíduos que seguiram uma dieta vegetariana durante pelo menos dois anos viram reduzidos os seus níveis séricos de proteína C-reativa.

A proteína C-reativa é um biomarcador de inflamação, ou seja, este valor apresentou-se mais baixo no grupo da dieta de base vegetal quando comparado com aqueles que não seguiram uma dieta vegetariana.

Os pesquisadores supõem que os benefícios se devem aos fitoesteróis e às fibras alimentares encontradas nas frutas, vegetais, cereais integrais e leguminosas.

 

De forma a te conseguires orientar, procura seguir as recomendações do Índice de dieta Anti-inflamatória:

 

Adota uma alimentação mais verde para ganhares saúde!!

 

 

 

 

 

  • Haghighatdoost F, Bellissimo N, de Zepetnek JOT, Rouhani MH. Association of vegetarian diet with inflammatory biomarkers: a systematic review and meta-analysis of observational studies. Public Health Nutr. 2017;1-9.
  • Antioxidants & Redox Signaling.Jan 2018.ahead of printhttp://doi.org/10.1089/ars.2017.7330

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  • Estou a ler atentamente no sentido de alcançar melhorias do meu estado de saúde. Enxaquecas que se acentuaram com a fase da pre-menopausa. Ja deixei alguns alimentos e estou disposta a mudar tudo só para me sentir melhor. Obrigado pela partilha