Farmácia Natural em Casa

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

 

Há alturas em que podem surgir determinados sintomas repentinos que nos fazem sentir incomodadas. Nessas alturas recorro sempre à minha farmácia natural.

 

O meu herbanário (farmácia natural) contêm todas aquelas plantas ou especiarias que sei que me podem ajudar a aliviar os mais pequenos incómodos que vão surgindo ao longo da vida.

 

Como considero de grande utilidade termos na nossa casa plantas e especiarias que podem ser utilizadas como uma primeira abordagem no alivio de algumas maleitas, partilho contigo 4 das plantas medicinais e especiarias que tenho sempre na minha farmácia natural caseira. Interessada? então vamos lá…

 

 

1. ÓLEO ESSENCIAL DE CRAVINHO

Quando diluído, este óleo pode ser usado para anestesiar as gengivas, a boca e os dentes quando tens uma súbita dor de dente, o que é especialmente útil se não puderes ir de imediato ao dentista.

Como o cravo-da-índia tem propriedades antibacterianas, ajuda a evitar a disseminação das infeções dentárias.

Embora seu uso principal seja a nível dos dentes, o óleo de cravinho também consegue anestesiar a pele, mas atenção, dilui sempre o óleo antes da aplicação.

 

2. ÓLEO DE ALFAZEMA

Este é sem dúvida o meu óleo essencial predilecto. Tens dor de cabeça? esfregas umas gotas nas têmporas. Estás stressada? colocas umas gotas nas têmporas, sob o nariz e no interior dos pulsos. Estás com insónias? deita umas gotas na almofada antes de ires dormir.

Como podes ver, é um óleo muito, mas muito versátil. (compra AQUI pela doTerra)

 

3. EQUINÁCIA

A equinácia uso sempre na forma de tintura. Esta planta apoia o sistema imunitário e possui propriedades antibacterianas e antibióticas.

Se começares a sentir que estás a “chocar” alguma, toma umas gotinhas de tintura de equinácia pois é uma óptima forma de te ajudar a manter saudável.

 

4. ÓLEO DE TEA TREE

A planta da árvore do chá produz um poderoso óleo adstringente.

Óleo da árvore do chá pode ser usado para limpar arranhões e abrasões, para limpar o rosto, para fungos…tal como a alfazema tem uma infinidade de excelentes aplicações.

Podes usar por exemplo, algumas gotas do óleo na água e fazer bochechos para garantires a correcta higienização da tua boca.

 

Já usas algum destes? qual é a tua experiência?

 

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Subscrever
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Sou a Vera, naturopata especializada na saúde da mulher e da criança e autora do livro Nascer e Crescer Vegetariano.

    Segue nas Redes Sociais
    Categorias
    Livros e Materiais
    Cursos e Masterclasses Online

    Todas as informações fornecidas por este website destinam-se única e exclusivamente para finalidades informativas ou educacionais, não tendo a intenção de substituir as orientações fornecidas pelo profissional de saúde ou médico, nem para serem utilizadas para diagnóstico ou tratamento clinico.

    Tens a minha autorização para utilizar os conteúdos da página da forma que quiseres.

    Conhecimento e sabedoria são recursos inesgotáveis que crescem ao serem partilhados. Todos beneficiamos com isso! No entanto, não nos responsabilizamos por nenhuma consequência direta ou indiretamente tomada com base nas informações desde website.

    Se quiseres explorar mais conhecimentos e informações em fontes credíveis e reconhecidas, clica aqui para ver a lista de recursos que recomendo.