Festa de Aniversário Vegetariana

O meu filho é vegetariano desde sempre e foi por ele que escrevi o livro

“Nascer e Crescer Vegetariano”.

 

Até à data (que assim se mantenha rssss) o meu filho tem sido um menino super saudável. Posso dizer que nestes 5 anos de vida, apenas teve “verdadeiramente” doente 2 vezes, uma com varicela e outra com amigdalite, algo que eu associo à alimentação que lhe oferecemos.

Mas como qualquer criança, à medida que vão crescendo e criando o seu núcleo social querem usufruir das mesmas experiências que os seus amigos e com o meu filho não foi diferente…

No dia 13 de Junho do ano passado, após termos festejado o seu aniversário na escola, com a família e após termos tido um dia cheio de brincadeiras, ele olha para mim e diz-me:

“Mamã, gostei muito do dia de hoje mas para o ano quero uma festa como as dos meus amigos”

E o que queria ele dizer com uma festa como as dos amigos?!

Uma festa cheia de guloseimas, num espaço cheio de brincadeiras e claro…um belo de um insuflável! Respirei fundo…apercebi-me de que aquele ser ali bem diante de mim estava a abrir o seu coração para me dizer o que realmente queria sem me magoar (uauu!!!!!!)…Enfim, isto para dizer que lhe prometi uma festa e escusado será dizer que durante um ano inteiro ouvi-o dizer: “Mamã a minha festa vai ter isto…e aquilo…” por aí fora!

O tempo passou, a data chegou, os nervos foram muitos porque à falta de empresas em conta tive que fazer toda a comida sozinha…sim, porque além de ele ser vegetariano ou seja, nada de ovos, leite e etc nos bolos/bolachas ele também não come glúten, então a solução passava por fazer tudo em casa.

Confesso que o que ainda me extraiu algumas lágrimas foi o bolo de aniversário. Os meus parabéns a quem faz aquelas decorações em pasta de açúcar…não lhes gabo o gosto (que trabalhão que dá ehehe)

Mas no fim consegui!!!!!!

 

Consegui fazer (e comprar) tudo sem glúten e sem nada de origem animal, por isso, simmm é possível!!

Deixo-vos algumas imagens do banquete para que vos sirva de inspiração num aventura semelhante.

 

5 aninhos de vida!

Tostinhas
Bolinhas energéticas

Sandes de “queijo” vegetal e doce de morango

Bolo de canela

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.