Festa de Aniversário Vegetariana

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

O meu filho é vegetariano desde sempre e foi por ele que escrevi o livro

“Nascer e Crescer Vegetariano”.

 

Até à data (que assim se mantenha rssss) o meu filho tem sido um menino super saudável. Posso dizer que nestes 5 anos de vida, apenas teve “verdadeiramente” doente 2 vezes, uma com varicela e outra com amigdalite, algo que eu associo à alimentação que lhe oferecemos.

Mas como qualquer criança, à medida que vão crescendo e criando o seu núcleo social querem usufruir das mesmas experiências que os seus amigos e com o meu filho não foi diferente…

No dia 13 de Junho do ano passado, após termos festejado o seu aniversário na escola, com a família e após termos tido um dia cheio de brincadeiras, ele olha para mim e diz-me:

“Mamã, gostei muito do dia de hoje mas para o ano quero uma festa como as dos meus amigos”

E o que queria ele dizer com uma festa como as dos amigos?!

Uma festa cheia de guloseimas, num espaço cheio de brincadeiras e claro…um belo de um insuflável! Respirei fundo…apercebi-me de que aquele ser ali bem diante de mim estava a abrir o seu coração para me dizer o que realmente queria sem me magoar (uauu!!!!!!)…Enfim, isto para dizer que lhe prometi uma festa e escusado será dizer que durante um ano inteiro ouvi-o dizer: “Mamã a minha festa vai ter isto…e aquilo…” por aí fora!

O tempo passou, a data chegou, os nervos foram muitos porque à falta de empresas em conta tive que fazer toda a comida sozinha…sim, porque além de ele ser vegetariano ou seja, nada de ovos, leite e etc nos bolos/bolachas ele também não come glúten, então a solução passava por fazer tudo em casa.

Confesso que o que ainda me extraiu algumas lágrimas foi o bolo de aniversário. Os meus parabéns a quem faz aquelas decorações em pasta de açúcar…não lhes gabo o gosto (que trabalhão que dá ehehe)

Mas no fim consegui!!!!!!

 

Consegui fazer (e comprar) tudo sem glúten e sem nada de origem animal, por isso, simmm é possível!!

Deixo-vos algumas imagens do banquete para que vos sirva de inspiração num aventura semelhante.

 

5 aninhos de vida!

Tostinhas
Bolinhas energéticas

Sandes de “queijo” vegetal e doce de morango

Bolo de canela

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Subscrever
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Sou a Vera, naturopata especializada na saúde da mulher e da criança e autora do livro Nascer e Crescer Vegetariano.

    Segue nas Redes Sociais
    Categorias
    Livros e Materiais
    Cursos e Masterclasses Online

    Todas as informações fornecidas por este website destinam-se única e exclusivamente para finalidades informativas ou educacionais, não tendo a intenção de substituir as orientações fornecidas pelo profissional de saúde ou médico, nem para serem utilizadas para diagnóstico ou tratamento clinico.

    Tens a minha autorização para utilizar os conteúdos da página da forma que quiseres.

    Conhecimento e sabedoria são recursos inesgotáveis que crescem ao serem partilhados. Todos beneficiamos com isso! No entanto, não nos responsabilizamos por nenhuma consequência direta ou indiretamente tomada com base nas informações desde website.

    Se quiseres explorar mais conhecimentos e informações em fontes credíveis e reconhecidas, clica aqui para ver a lista de recursos que recomendo.