“Iogurte” Vegetal

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Uma das coisas que nos faz gostar de comer determinada comida é a sua consistência, sabor e textura e não tanto o alimento em si. No caso do iogurte de vaca o que gostamos é da sua frescura e cremosidade por isso, quando o substituímos convém ser por algo que nos dê o mesmo tipo de prazer mas com ingredientes saudáveis!

Esta alternativa de “iogurte” vegetal tem uma consistência e textura muito parecida ao iogurte de vaca e é deliciosa, saciante e nutritiva. A esta receita, podes sempre adicionar frutos secos como tâmaras, nozes, amêndoas, uvas passas, obtendo assim um bom pequeno almoço ou snack a meio da tarde!

 

IOGURTE VEGETAL

 

 

– 2 a 3 bananas maduras

– 2 colheres de chá de farinha de caju (basta triturar)

– Canela e/ou baunilha

Colocar todos os ingredientes numa liquidificadora e triturar. Se necessário, adicionar um pouco de água ou bebida vegetal de soja para ajudar a triturar.

Bom Apetite!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Subscrever
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Sou a Vera, naturopata especializada na saúde da mulher e da criança e autora do livro Nascer e Crescer Vegetariano.

    Segue nas Redes Sociais
    Categorias
    Livros e Materiais
    Cursos e Masterclasses Online

    Todas as informações fornecidas por este website destinam-se única e exclusivamente para finalidades informativas ou educacionais, não tendo a intenção de substituir as orientações fornecidas pelo profissional de saúde ou médico, nem para serem utilizadas para diagnóstico ou tratamento clinico.

    Tens a minha autorização para utilizar os conteúdos da página da forma que quiseres.

    Conhecimento e sabedoria são recursos inesgotáveis que crescem ao serem partilhados. Todos beneficiamos com isso! No entanto, não nos responsabilizamos por nenhuma consequência direta ou indiretamente tomada com base nas informações desde website.

    Se quiseres explorar mais conhecimentos e informações em fontes credíveis e reconhecidas, clica aqui para ver a lista de recursos que recomendo.