Tens Hipertensão? Come Nozes

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

 

Sabias que o consumo de nozes ajuda a reduzir o risco de desenvolveres hipertensão?

 

Segundo a Harvard Medical School:

“A hipertensão é um factor de risco para doenças cardiovasculares, e os factores nutricionais podem cumprir um papel importante na sua prevenção. Procuramos examinar a associação entre o consumo de nozes e a hipertensão incidente” escreveram os autores na revista Clinical Nutrition.

 

Ao avaliarem quase 16 mil médicos sem hipertensão, no início do estudo, os investigadores observaram que aqueles que relataram comer maiores quantidades de nozes apresentaram uma menor probabilidade de desenvolver hipertensão.

 

Os resultados demonstraram que aqueles que comiam nozes pelo menos sete vezes por semana tinham uma probabilidade 18% menor de desenvolver hipertensão, quando comparados com aqueles que não as consumiam.

 

Mas mesmo um consumo menor de nozes (2 a 6 vezes por semana) apresentou, embora pouco significativo, um efeito protector (embora não muito significativo) de cerca de 4% menor no risco de vir a desenvolver hipertensão.

Os autores destacaram, que esse efeito foi relevante apenas entre as pessoas magras, não sendo aplicado para pessoas com sobrepeso ou obesas.

 

“Os nossos dados sugerem que o consumo de nozes está associado a um menor risco de hipertensão em médicos americanos do sexo masculino, e que tal relação pode ser influenciada pela adiposidade”, concluíram.

 

 

 

Fonte: Clinical Nutrition. Fevereiro de 2009

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Subscrever
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Sou a Vera, naturopata especializada na saúde da mulher e da criança e autora do livro Nascer e Crescer Vegetariano.

    Segue nas Redes Sociais
    Categorias
    Livros e Materiais
    Cursos e Masterclasses Online

    Todas as informações fornecidas por este website destinam-se única e exclusivamente para finalidades informativas ou educacionais, não tendo a intenção de substituir as orientações fornecidas pelo profissional de saúde ou médico, nem para serem utilizadas para diagnóstico ou tratamento clinico.

    Tens a minha autorização para utilizar os conteúdos da página da forma que quiseres.

    Conhecimento e sabedoria são recursos inesgotáveis que crescem ao serem partilhados. Todos beneficiamos com isso! No entanto, não nos responsabilizamos por nenhuma consequência direta ou indiretamente tomada com base nas informações desde website.

    Se quiseres explorar mais conhecimentos e informações em fontes credíveis e reconhecidas, clica aqui para ver a lista de recursos que recomendo.