O que levas para comer na Praia?!?

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

 

Que a praia abre o apetite já todos nós sabemos mas e que tal pôr a boa da bola de berlim (cheia de açúcar e gorduras trans que inflamam as células do nosso corpo) de lado e substitui-la por snacks saudáveis, nutritivos e de fácil assimilação?!?

 

Deixo-vos a sugestão do snack que levámos para a praia. Vamos escrutinar os ingredientes?

 

# A boa da Laranja (se for algarvia então…)

Todos nós conhecemos a laranja pela sua riqueza em vitamina C, mas ela oferece um leque bem maior de nutrientes que vão além desta vitamina.

É nutricionalmente rica em ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro, além de fibras, pectinas e flavonóides que aumentam o seu valor nutritivo.

Depois de tudo isso, ainda é super antioxidante. Possui 170 diferentes tipos de fitoquímicos, incluindo mais de 60 flavonóides com propriedades anti-inflamatórias, anti-tumorais que inibem a formação de coágulos sanguíneos.

Como consequência é extremamente útil para quem quer controlar os níveis de colesterol, neste caso consumida em jejum.

Ajuda a melhorar problemas a nível gastrointestinal, reforça as defesas do organismo na prevenção de gripes e infecções, estimula o sistema circulatório, enfim…tem um leque de aplicações terapêuticas muito grande.

 

# Beterrabas

Ricas em ácido fólico, manganês, potássio e vitamina C, são uma excelente fonte de nutrientes e uma óptima opção para grávidas.

Cruas, as beterrabas contêm um principio activo chamado betaína, que auxilia na redução de vários tipos de inflamações no organismo, ou seja, ajuda a proteger dos efeitos do envelhecimento.

Por sua vez, a fibra encontrada na beterraba parece aumentar a capacidade do corpo para detectar e remover células anormais antes de se tornarem cancerígenas.

Contém ainda fitonutrientes como as proantocianidinas que além de lhe darem a cor vermelha também têm um grande potencial anti-cancerígeno.

 

# Cenouras e praia. A combinação perfeita.

Com este super alimento cor de laranja podes obter vitamina A e muitos outros nutrientes benéficos para a saúde, resultando numa pele mais bonita e na prevenção do envelhecimento.

Estudos têm demonstrado que a cenoura auxilia na redução do risco do cancro do pulmão, da mama e do cólon. Pesquisadores descobriram que contém falcarinol e falcarindiol, um pesticida natural, produzido pela cenoura que protege as suas raízes de doenças fúngicas. As cenouras são uma das fontes mais comuns deste composto.

Um outro estudo demonstrou que os ratos que comiam cenouras apresentavam menos 1/3 de vir a sofrer de cancro.

Deficiências de vitamina A causam secura de pele, cabelo e unhas. A vitamina A previne a formação precoce de rugas, acne, pele seca, pigmentação, manchas e tom de pele irregular.

São também conhecidas por prevenir infecções. O consumo regular de cenouras também reduz os níveis de colesterol, porque as fibras solúveis ligam-se aos ácidos biliares.

 

# Os frutos secos

Os frutos secos são óptimos para levar para a praia. Eles têm uma quantidade extraordinária de proteínas, vitaminas e minerais. Estas incluem vitamina B1, B5, B9, B2, ácido nicotínico, vitamina E, B6, ferro, zinco, magnésio, fósforo, selénio e cobre.

Sem exagerar no seu consumo, os frutos secos são muito nutritivos devido à sua densidade de nutrientes e são um excelente snack para qualquer hora do dia!!

 

Que tal? foi-te útil esta partilha?

 

Um beijinho ❤️

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Subscrever
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Sou a Vera, naturopata especializada na saúde da mulher e da criança e autora do livro Nascer e Crescer Vegetariano.

    Segue nas Redes Sociais
    Categorias
    Livros e Materiais
    Cursos e Masterclasses Online

    Todas as informações fornecidas por este website destinam-se única e exclusivamente para finalidades informativas ou educacionais, não tendo a intenção de substituir as orientações fornecidas pelo profissional de saúde ou médico, nem para serem utilizadas para diagnóstico ou tratamento clinico.

    Tens a minha autorização para utilizar os conteúdos da página da forma que quiseres.

    Conhecimento e sabedoria são recursos inesgotáveis que crescem ao serem partilhados. Todos beneficiamos com isso! No entanto, não nos responsabilizamos por nenhuma consequência direta ou indiretamente tomada com base nas informações desde website.

    Se quiseres explorar mais conhecimentos e informações em fontes credíveis e reconhecidas, clica aqui para ver a lista de recursos que recomendo.