Os 4 Pilares da Alimentação Naturopática

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

 

Quando falamos em Naturopatia falamos numa área da saúde que utiliza um conjunto de ferramentas que promove a saúde e o bem-estar.

 

Entre as várias ferramentas que nós, naturopatas, temos ao nosso dispor encontramos a alimentação naturopática que pauta-se por ser uma alimentação baseada em quatro pilares essenciais. Curiosa? então continua a ler…

 

Primeiro pilar: Saúde Consciente

Cada pessoa é única e apresenta necessidades diferenciadas a cada momento da vida. Portanto, quando estou grávida tenho uma necessidade nutricional,  quando estou de férias outra, quando tenho 20 anos outra, quando tenho 30 outra e assim sucessivamente.

Assim, a alimentação naturopática tem como pilar a força de muita informação clara e objetiva, para trazer consciência, motivação e a possibilidade de cada mulher usá-la como instrumento de criação e manutenção da sua própria saúde.

 

Segundo pilar: Os 3 B´s – Bom, Barato e Benéfico

A vida é simples…a natureza fornece-nos tudo o que precisamos para uma vida equilibrada e saudável. Refiro-me às frutas, folhas, legumes, sementes… A alimentação naturopática incentiva o consumo dos alimentos o mais natural possível trazendo grandes benefícios para a saúde, vitalidade, inteligência e equilíbrio emocional.

 

Terceiro pilar: Versatilidade

O principal objectivo da alimentação naturopática é facilitar o bem-estar físico e psicológico para poder gerar a tão necessária independência, e liberdade de escolha, o segredo é manter a simplicidade dos alimentos.

 

Quarto pilar: Simplicidade

A humanidade está cercada de regras e obrigações. O tempo é curto para atender a tantas demandas. A alimentação naturopática tem a magia de ser extremamente simples e prática…repara…

Levantas-te de manhã, vais à cozinha e bebes um batido de frutas e verdes.

Não tens frutas nem verduras no frigorífico? Óptimo, espreme um limão ou uma laranja, ou os 2 juntos em meio copo de água e pronto.

Estás atrasada para ir trabalhar? é só meter 3 bananas na mala…assim que sentires fome comes uma banana.

Está quase na hora do almoço? ainda te sobrou 2 bananas certo? então come mais uma para acalmar o apetite e depois almoça.

A meio da tarde a fome já aperta certo? boa porque ainda sobrou uma banana, e assim por diante.

Podes pôr na mala também uma colher de sopa de amêndoas, nozes, passas e outras frutas, o que importa é que te alimentes maioritariamente de alimentos ricos em enzimas, enzimas estas essenciais à manutenção da saúde que não se encontram presentes nos alimentos cozinhados.

 

A Alimentação naturopática é tão simples que podes praticá-la mesmo com a azáfama do dia-a-dia..

 

 

Um beijinho ❤️

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Subscrever
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

2 Comentários
mais antigo
mais recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Valdete
Valdete
3 anos atrás

Maravilha

Sirlene
Sirlene
2 anos atrás

Gostaria de saber mais sobre o assunto alguém pode me ajudar

  • Sobre

    Sou a Vera, naturopata especializada na saúde da mulher e da criança e autora do livro Nascer e Crescer Vegetariano.

    Segue nas Redes Sociais
    Categorias
    Livros e Materiais
    Cursos e Masterclasses Online

    Todas as informações fornecidas por este website destinam-se única e exclusivamente para finalidades informativas ou educacionais, não tendo a intenção de substituir as orientações fornecidas pelo profissional de saúde ou médico, nem para serem utilizadas para diagnóstico ou tratamento clinico.

    Tens a minha autorização para utilizar os conteúdos da página da forma que quiseres.

    Conhecimento e sabedoria são recursos inesgotáveis que crescem ao serem partilhados. Todos beneficiamos com isso! No entanto, não nos responsabilizamos por nenhuma consequência direta ou indiretamente tomada com base nas informações desde website.

    Se quiseres explorar mais conhecimentos e informações em fontes credíveis e reconhecidas, clica aqui para ver a lista de recursos que recomendo.