Plantas medicinais na amamentação

Plantas medicinais na amamentação

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

 

Várias são as plantas medicinais para prestam apoio ao bem estar físico e emocional da mãe e que podem ser ingeridas em segurança durante a amamentação.

 

Aqui no blog já vos falei sobre as plantas medicinais que deves evitar durante a amamentação, agora venho falar-te sobre as que podes usar para que te ajudem nesta caminhada maravilhosa pelo mundo da maternidade.

As plantas medicinais benéficas no período de amamentação são as chamadas planta tonificantes, que, tal como o nome indica, fortificam o organismo e estimulam as suas funções.

Desta forma, estas plantas reduzem a sensação de cansaço e estimulam a produção de células para uma recuperação mais rápida dos tecidos que sofreram danos. Vamos descobri-las?

 

Plantas Tónicas: Boas para o período de amamentação:

• Aveia (Avena sativa): Excelente tónico nutritivo para o sistema nervoso providenciando um efeito calmante suave. A melhor forma de a ingerir? papas e mais papas de aveia com maçã e canela (hehe)

• Ashwaganda (Withania somnifera): Planta com propriedades adaptogénicas, que te vai ajudar a adaptar ao stress que envolve toda a nova logística da tua vida, estimulando igualmente o teu sistema imunitário.

• Urtigas (Urtica dioica): Esta planta é a supra-sumo da Naturopatia. É particularmente nutritiva, contendo minerais e vitaminas, especialmente o ferro, potássio e sílica. É usada para tratar a anemia, a fraqueza e para estabilizar o açúcar no sangue.

 

O pós-parto e a amamentação é um momento muito pessoal, intimo e intenso que a mulher tem com aquele bebé que até há bem pouco tempo fazia parte dela.

As emoções estão ao rubro, os medos saltam como fogo de artificio em dia de festa e o cansaço…aí o cansaço que dificulta o retorno ao nosso equilíbrio hormonal.

É tempo de olhares para ti, para o teu companheiro e para o teu bebé.

Visitas nos 1ºs dias? Só se forem úteis…

Querem visitar? então ajudem…levem sopa, fruta, comida fresca. Ofereçam-se para limpar a casa, passar a ferro e olhar pelo bebé enquanto a mãe desfruta de um relaxante banho!!

 

Vamos voltar a fazer como as mulheres faziam nas comunidades?? Ajudavam-se sem criticas, por puro amor e bondade!!

 

E que sejamos todos felizes!!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Subscrever
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1 Comentário
mais antigo
mais recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] apoiar a líbido existem algumas plantas, mas poucas são compatíveis com a amamentação…de qualquer forma, entre as que existem, a ashwagandha acaba por ser uma das eleitas pois […]

  • Sobre

    Sou a Vera, naturopata especializada na saúde da mulher e da criança e autora do livro Nascer e Crescer Vegetariano.

    Segue nas Redes Sociais
    Categorias
    Livros e Materiais
    Cursos e Masterclasses Online

    Todas as informações fornecidas por este website destinam-se única e exclusivamente para finalidades informativas ou educacionais, não tendo a intenção de substituir as orientações fornecidas pelo profissional de saúde ou médico, nem para serem utilizadas para diagnóstico ou tratamento clinico.

    Tens a minha autorização para utilizar os conteúdos da página da forma que quiseres.

    Conhecimento e sabedoria são recursos inesgotáveis que crescem ao serem partilhados. Todos beneficiamos com isso! No entanto, não nos responsabilizamos por nenhuma consequência direta ou indiretamente tomada com base nas informações desde website.

    Se quiseres explorar mais conhecimentos e informações em fontes credíveis e reconhecidas, clica aqui para ver a lista de recursos que recomendo.