Romã, Neuroinflamação e Alzheimer

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

 

SEGUNDO UM ESTUDO DA UNIVERSIDADE DE HUDDERSFIELD (REINO UNIDO) A PUNICALAGINA, UM POLIFENOL PRESENTE NA ROMÃ, INIBIU A NEUROINFLAMAÇÃO EM ANIMAIS.

 

Esta inflamação leva à destruição de mais células cerebrais, tornando a condição dos doentes de Alzheimer progressivamente pior:

“Estes resultados sugerem que a punicalagina inibe a neuroinflamação … através da interferência dos sinais com NF- [kappa] B”.

 

Os autores do estudo defendem que os dados sugerem que o potencial deste polifenol deve ser utilizado estrategicamente como medida preventiva nas doenças neurodegenerativas.

 

 

 

 

Fonte: Olajide OA, Kumar A, Velagapudi R, Okorji UP, Fiebich BL. “Punicalagin inhibits neuroinflammation in LPS-activated rat primary microglia.” Mol Nutr Food Res. 2014 Jul 28.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Subscrever
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Sou a Vera, naturopata especializada na saúde da mulher e da criança e autora do livro Nascer e Crescer Vegetariano.

    Segue nas Redes Sociais
    Categorias
    Livros e Materiais
    Cursos e Masterclasses Online

    Todas as informações fornecidas por este website destinam-se única e exclusivamente para finalidades informativas ou educacionais, não tendo a intenção de substituir as orientações fornecidas pelo profissional de saúde ou médico, nem para serem utilizadas para diagnóstico ou tratamento clinico.

    Tens a minha autorização para utilizar os conteúdos da página da forma que quiseres.

    Conhecimento e sabedoria são recursos inesgotáveis que crescem ao serem partilhados. Todos beneficiamos com isso! No entanto, não nos responsabilizamos por nenhuma consequência direta ou indiretamente tomada com base nas informações desde website.

    Se quiseres explorar mais conhecimentos e informações em fontes credíveis e reconhecidas, clica aqui para ver a lista de recursos que recomendo.